terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Sentimento Roxo de Iara publicado pela Profª Paula Marques








Sentimento roxo

Se eu tivesse que dar uma cor a um sentimento como o ciúme, seria o roxo. Nem alegre nem triste, nem bom nem mau.
Acho que por vezes torna-se um sentimento egoísta. Por vezes um pouco "parvo". Revolta-me como as pessoas usam e abusam dele. Acho que só pode ser aceite numa relação em que haja razão para isso.
Quando caímos aos pés de um "salta pocinhas" é quase impossível evitar. E posso dizer que ciúmes na amizade, é simplesmente absurdo... Quando se trata de um amigo, não há justificação para isso:

- Ele era o meu melhor amigo que já tive e agora deixa-me para... (bla bla bla).

TRETAS! Se numa amizade alguém se afasta não é simplesmente porque sim.
E depois há outra questão: se somos nós a sentir isto, parece grave, obscuro... Por vezes gera o sentimento vermelho (neste caso, a raiva) , mas quando é do outro lado da relação, quase condenamos a pessoa. Deste ponto de vista, já parece algo desnecessário.

Se pode ser evitado? É claro que isso depende da outra pessoa. Se nos der razões para o ter, sim vamos ter e não, não podemos evitar. Se nos der razões para não ter, sim podemos evitar. Mas tenho que admitir que o sinto por vezes e não gosto... Nem um pouco. Principalmente quando as coisas/pessoas não são "minhas". Mas que fique bem claro que nunca é numa amizade.

Texto de Iara - 9ºB






Sem comentários:

Enviar um comentário