sexta-feira, 29 de abril de 2016

Dia do Animal

O Dia do Animal está assinalado no calendário a 04 de outubro. Muitas crianças partilham o seu espaço e o seu tempo com animais. É por isso um tema que apreciam bastante e que serviu de mote à escrita de textos.    


" Os Meus Animais de Estimação "

Em minha casa, tenho duas cadelas como animais de estimação. Uma chama-se  "Mimi" e a outra chama-se "Kokas", nós tratamos dos nossos animais de estimação como se  fossem da nossa família.
A "Kokas" tem cinco meses de idade, nasceu no dia 13 de maio de 2015 e é adoptada. Não tem raça definida, pois é mistura das raças "Labrador" e "Sharpwein". Tem pêlo castanho claro, é grande, come muito, gosta de brincar, roer, morder e correr na rua. Por ser ainda muito nova é uma cadela irrequieta e ainda não obedece muito bem às nossas ordens.
A "Mimi" tem dez anos de idade, nasceu no dia 1 de junho de 2005. É um "Bulldogue-Francês" muito dócil, meiga, tem o pelo preto e o peito é branco, é pequena e gordinha. Come muito, gosta muito de dormir, ressonar, roer e de ir à rua. Por ser já velhota e ter alguns problemas de saúde damos-lhe alguma atenção e carinho a mais.
A minha mãe compra muitos brinquedos, mantas e coleiras (da Kitty, cor-de-rosa, etc..) para as nossas cadelas. Também é ela quem trata dos nossos animais.
A nossa família gosta de passear com as nossas cadelas na praia e na serra do Cabo Espichel, pois elas brincam muito a correr, lançamos o disco de plástico para apanharem e também gostam de conhecer novos amigos caninos que encontramos nos nossos passeios.
Eu e a minha irmã gostamos de brincar com elas dentro de casa, como por exemplo, às escondidas ou desafiando-as com os seus brinquedos, mas às vezes a "Kokas" morde a minha irmã na brincadeira, fazendo com que ela fique irritada e chorona.
A "Kokas" e a  "Mimi" são muito especiais para mim e para a minha família, pois sem elas a nossa família não estava completa!

                                                                                              Gustavo, 5º D    












Sem comentários:

Enviar um comentário