segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

A árvore caduca - Profª Isabel Laureano

         Era outono e um rapaz estava a passear pela floresta, quando viu uma árvore completamente despida.
            - O que aconteceu? - perguntou o rapaz.
            - Estás a falar comigo? - perguntou a árvore.
            - Sim, sim!
            - Estou um pouco impressionada por falares comigo.
- Porquê?
          - Porquê?! Porque nesta altura do ano eu sou das poucas que perde a folhas e ninguém olha para mim!
            O pequeno rapaz ficou a olhar para a árvore sem saber o que dizer.
            - Hummmm...
            - Eu não sei como ajudar mas uma boa conversa talvez te possa animar.
- Obrigada, mas nada me pode animar.
            - Tens a certeza?!- disse o rapaz entusiasmado.
            - Olha, vem daí para eu te mostrar uma coisa.
            Eles foram os dois a andar pela rua e a observar a magníficas coisas do outono.
- Olha ali as crianças ao pão por deus e este cheiro a castanhas assadas. Não é maravilhoso?!!!
- Realmente é muito bonito!.-respondeu a árvore.
- Pois, e tu estás a esquecer-te de uma coisa , se tu tivesses aquelas enormes folhas por cima da tua cara ,não conseguias ver as crianças ao pão por deus , não conseguias cheirar este maravilhoso aroma das castanhas quentinhas...
- Não acredito que passado todo este tempo, só agora reparei, eu é que tenho sorte em ver tudo isto!
            E assim a árvore nunca mais se lamentou por ser de folha caduca, a partir daquele momento viu tudo de forma diferente.

Marta Correia, n.º 19 

Sem comentários:

Enviar um comentário