quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Canção da Amélia 5.º B – Prof.ª Rute Almeida



Eu vi a Amélia                    Eu vi a Amélia                        Eu vi a Amélia
numa escola                         no corredor                            no dentista
tão pequenina                      tão pequenina                          tão pequenina
a beber cola.                       a tocar tambor.                        a procura duma pista.


Eu vi a Amélia                        Eu vi a Amélia                          Eu vi a Amélia
a fazer uma conta                   deitada no chão                        num jardim
tão pequenina                         tão pequenina                          tão pequenina
como um bicho de conta        que parecia um grão.                a cantar, por fim.
 
Eu vi a Amélia                        Eu vi a Amélia                         Eu vi a Amélia
no doutor                               numa praia                              como a Camélia
tão pequenina                         tão pequenina                          tão pequenina
com tanta dor.                        com uma curta saia.                 e tão ladina.
 
Eu vi a Amélia                        Eu vi a Amélia                            Eu vi a Amélia
na secretária                           no elevador                                no Gerês
tão pequenina                        tão pequenina                              tão pequenina
a fazer de funcionária.            a jogar computador.                    a jogar  xadrez.
 
Eu vi a Amélia                       Eu vi a Amélia                          Eu vi a Amélia
tão girinha                             com uma flor                            a pentear o cabelo
tão pequenina                        tão pequenina                           tão pequenina
a comer sardinha.                  ai que amor!                             fez um novelo.
 
Eu vi a Amélia                         Eu vi a Amélia                         Eu vi a Amélia
na  escola                               a comer pão-de-ló                   no quarto
tão pequenina                         tão pequenina                          tão pequenina
com uma sacola.                     até metia dó.                            a calçar o sapato.

Eu vi a Amélia                      Eu vi a Amélia                                          
no quintal                             com uma trela                                     
tão pequenina                       tão pequenina                                    
comemorando o Natal.         a passear uma cadela.                   
  
Eu vi a Amélia                      Eu vi a Amélia
no meu café                         a nossa rainha
tão pequenina                      tão pequenina  
a brincar com o pé.              a nossa Amelinha.   

Sem comentários:

Enviar um comentário