quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Canção da Amélia 5.ºC – Profª Rute Almeida



Eu vi a Amélia                  Eu vi a Amélia                   Eu vi a Amélia
num pinheiro,                   na chaminé                        na escola
tão pequenina                  tão pequenina                    tão pequenina
a ver o jardineiro.            com a minhoca Zé.             a jogar à bola.
   
Eu vi a Amélia                  Eu vi a Amélia                    Eu vi a Amélia
numa chávena de chá        a cozinhar                          no corredor
tão pequenina                   tão pequenina                    tão pequenina
nadando com uma pá.      a fazer o seu jantar.            ao pé dum senhor.

Eu vi a Amélia                  Eu vi a Amélia                     Eu vi a Amélia
a namorar                         num corredor                      a ceifar
tão pequenina                   tão pequenina                      tão pequenina
já a querer casar.              a chorar por seu amor.         a trabalhar.

Eu vi a Amélia                  Eu vi a Amélia                     Eu vi a Amélia
num corredor                   a nadar                                a brincar
tão pequenina                   tão pequenina                     tão pequenina
cheia de calor.                  parecia flutuar.                    a saltar.

Eu vi a Amélia                    Eu vi a Amélia                  Eu vi a Amélia
a conversar                        numa gaiola                      de bom humor
tão pequenina                    tão pequenina                   tão pequenina
já a falar!!!                         a tocar viola.                    cheia de amor.
    
Eu vi a Amélia                    Eu vi a Amélia                  Eu vi a Amélia
a cantar                              na prisão                          num caixote
tão pequenina                     tão pequenina                  tão pequenina
também a dançar.               a comer o pão.                bebendo um “shot”.

Eu vi a Amélia                  Eu vi a Amélia
com uma flor                    num corredor 
tão pequenina                   tão pequenina
já com um amor.               à espera do seu amor.

1 comentário: