segunda-feira, 10 de novembro de 2014

O Outono 6.ºC - Prof.ª Margarida Sousa



O Outono
Num ameno dia de Outono, o ouriço Pico decidiu ir fazer uma caminhada à floresta. Mal começou, lembrou-se de convidar o seu melhor amigo, o Sr. Rã, e lá partiram.
- Mas que linda que fica a floresta no Outono, as folhas castanhas, vermelhas, amarelas, … caídas no chão, as árvores nuas e uma brisa suave fazem-nos ficar felizes. - Disse o Sr. Rã.
- Sim, é lindo! Adoro… Ah! Sr. Rã! Sr. Rã! Socorro! Caí num buraco! – Gritou o Pico.
Sem saber o que fazer, o Sr. Rã ficou aflito e perguntou:
- Magoaste-te?
- Não, estou bem! Isto aqui até é fofinho, mas é tão alto! – Respondeu Pico.
O Sr. Rã lembrou-se que nesse dia havia uma festa para celebrar o Outono a que não podiam faltar. Então, teve uma ideia: agarrou numa liana que estava ali perto, amarrou-a com um nó bem forte a uma árvore e, em seguida, atirou-se para dentro do buraco. Sempre a segurar a liana, o Sr. Rã disse ao ouriço para agarrar uma das suas patas e assim foi. Com muito esforço, lá o tirou dali e, apressadamente, começaram a correr em direção à festa. Em determinada altura, o ouriço Pico e o Sr. Rã tiveram que discursar e o que eles contaram foi a aventura que tiveram na floresta.
No final da festa, entregava-se um troféu a quem tivesse tido a melhor história de todas. Nesse ano, quem o recebeu foram o ouriço Pico e o Sr. Rã.

 Carolina Machado Pinhal, n.º 8

Sem comentários:

Enviar um comentário