segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Canção da Amélia 5.ºA – Profª Rute Almeida

Eu vi a Amélia                           Eu vi a Amélia                       Eu vi a Amélia
na casinha                                   tão bonitinha                         dentro da gaveta
tão pequenina                             tão pequenina                        tão pequenina
a comer papinha.                        e tão magrinha.                      a tocar pandeireta.


Eu vi a amelia                            Eu vi a Amélia                       Eu vi a Amélia
no elevador                                 numa janela                           ao pé da porta
tão pequenina                             tão pequenina                        tão pequenina
a morrer de calor.                       e sempre tão bela.                  e tão torta.


Eu vi a Amélia                             Eu vi a Amélia                       Eu vi a Amélia
a banhar-se no molho                  numa colmeia                         na pastelaria do zé
tão pequenina                              tão pequenina                          tão pequenina
e piscou-me o olho.                     para calçar uma meia.             a beber um café.


Eu vi a Amélia                                               Eu vi a Amélia
a ir para a feira                                               a estudar
tão pequenina                                                 tão pequenina
a comprar lenha para a lareira.                       que nem o lápis consegue usar.


Eu vi a Amélia                             Eu vi a Amélia                        Eu vi a Amélia
no seu quarto                                no seu jardim                          a brincar com a bola
tão pequenina                               tão pequenina                          tão pequenina
dentro de um sapato.                    como um amendoim.              a beber coca-cola.


Eu vi a Amélia                              Eu vi a Amélia                       Eu vi a Amélia
numa carteira                                na sala de aula                        na minha escola
tão pequenina                               tão pequenina                         tão pequenina
a fazer de costureira.                    a falar com a Paula.                com uma grande sacola.

Eu vi a Amélia                             Eu vi a Amélia                        Eu vi a Amélia
num buraco                                  em Paris                                  na praia
tão pequenina                               tão pequenina                         tão pequenina
atrás do Marco.                            a coçar o nariz.                       a usar uma saia.

Eu vi a Amélia                              Eu vi a Amélia
no mar                                           a adormecer
tão pequenina                                tão pequenina
a pescar.                                        que viu o amanhecer.

2 comentários: