sábado, 22 de novembro de 2014

Canção da Amélia 5ºE - Prof.ª Paula Antunes




Eu vi a Amélia
sentada num sofá
tão pequenina
a beber chá.


Eu vi a Amélia
no pavilhão
tão pequenina
a lavar-se com sabão.


Eu vi a Amélia
num elevador
tão pequenina
a tocar tambor.


Eu vi a Amélia
dentro do poço
tão pequenina
a trincar um caroço.


Eu vi a Amélia
na cozinha
tão pequenina
a comer uma sardinha.


Eu vi a Amélia
na escola
tão pequenina
dentro do tubo de cola.


Eu vi a Amélia
num prato
tão pequenina
a perseguir um rato.


Eu vi a Amélia
no Egito
tão pequenina
a dar um grito.


Eu vi a Amélia
com a sua avó
tão pequenina
a fazer pão de ló.


Eu vi a Amélia
no quintal
tão pequenina
com o seu pardal.


Eu vi a Amélia
em Paris
tão pequenina
a comer perdiz.


Eu vi a Amélia
na escola
tão pequenina
a jogar à bola.





Sem comentários:

Enviar um comentário